São Paulo terá Memorial para vitimas da Covid-19

A Prefeitura de São Paulo vai criar um memorial para as vítimas da Covid-19 no Parque do Carmo, na região de Aricanduva, na Zona Leste de São Paulo. Até esta quinta-feira (4), 4.675 pessoas tinham morrido apenas na capital paulista.

“O município de São Paulo vai criar um memorial para todas as vítimas de coronavírus na cidade de São Paulo lá no Parque do Carmo, plantando uma árvore para cada vítima perdida aqui na cidade”, declarou o prefeito Bruno Covas (PSDB), na tarde desta sexta-feira (5) durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes. O anúncio foi feito na data em que é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente.

Covas aproveitou para criticar o desmatamento no país. “Enquanto alguns governos comemoram o desmatamento e passam a mão na cabeça daqueles que promovem o desmatamento, a cidade de São Paulo faz aqui sua lembrança a todas as pessoas que estão perdendo a vida por conta dessa pandemia e plantando ainda mais árvores, contribuindo não para o desmatamento, mas para o reflorestamento do estado de São Paulo.”

O prefeito de São Paulo ressaltou que a classificação do município na fase laranja, que permite um flexibilização do comércio, a quarentena continua e deve ser respeitada. “O Plano prevê que se a gente não conseguir manter os índices [de isolamento e leitos vagos em UTI] na cidade de São Paulo, a cidade retrocede à fase 1. É importante as pessoas permanecerem utilizando máscaras e evitando o deslocamento desnecessário”, ressaltou.