Missa transmitida do Mosteiro dos Jerônimos substitui eventos do Dia de Finados em Portugal

A Servilusa –  maior empresa funerária de Portugal, fará uma Missa no dia 26 de novembro (quinta-feira) para comemorar o Dia de Finados. A celebração será na igreja de Santa Maria de Belém – no famoso Mosteiro dos Jerônimos, em Lisboa, e transmitida on line a partir das 20 horas.

A organização explicou que essa foi a solução encontrada, diante da impossibilidade de organizar uma cerimónia comum, devido à pandemia: “esta missa permite a todos os interessados, em qualquer geografia, participar da “comemoração, que é tradicional em todo o País”.

O Diretor Geral de Negócio da Servilusa afirmou ainda que a empresa procurou uma solução que permitisse, apesar das circunstâncias, manter a tradição da missa anual de Homenagem aos Fiéis Defuntos. “Recorremos à tecnologia para organizar esta homenagem e dar continuidade, em segurança, a este evento que é esperado por dezenas de milhares de famílias», disse Paulo Moniz Carreira.

A Servilusa organiza, anualmente, mais de 30 missas de homenagem do Dia de Todos os Santos e o Dia dos Fiéis Defuntos. O eventos acontecem ao longo do mês de novembro em dezenas de igrejas do Alentejo, Algarve, Região Centro, Grande Porto, Grande Lisboa e da Península de Setúbal.

As missas têm ainda o objetivo de manifestar a solidariedade da Servilusa aos familiares e amigos dos falecidos, que a escolheram para os servir num momento delicado da sua vida, e reuniam mais de 15.000 pessoas.

Para assistir a transmissão – quinta-feira (26/11) as 22 horas (horário do Brasil) use o QR Code

Fonte: Servilusa