Estrutura dos cemitérios e plantão funerário discutidos pela Câmara de Teresina –PI

A capacidade e estrutura dos cemitérios municipais e os serviços do plantão funerário foram os temas discutidos na audiência pública da Câmara Municipal de Teresina-PI. A reunião, foi proposta pela vereadora Teresa Britto (PV).

A vereadora Teresa Britto explica que a audiência para discutir a situação dos cemitérios municipais é realizada anualmente para que o Legislativo possa avaliar a problemática e propor melhorias.

“Já avançamos em alguns aspectos e novos cemitérios estão sendo construídos em algumas zonas de Teresina, mas precisamos de um suporte maior do Estado. Não podemos permitir que os teresinenses fiquem desamparados, especialmente em um momento tão difícil que é a perda de um ente querido”, declara Teresa Britto.

A vereadora fala especificamente do Decreto Nº 6.307/2014, da Presidência da República, que prevê o auxílio por morte atendendo as despesas de urna funerária, velório e sepultamento; as necessidades urgentes da família para enfrentar riscos pela morte de provedor ou membro; e ressarcir famílias de vulnerabilidade social no caso da ausência do benefício no momento das despesas funerárias.

Foram convidadas para participar da audiência as secretarias estadual e municipal de Assistência Social e Cidadania; Ordem dos Advogados do Brasil; Ministério Público do Piauí e as superintendências de Desenvolvimento Urbano das zonas Sul, Centro-Norte, Sudeste e Leste de Teresina.

 

Fonte:cidadeverde