Servilusa vai plantar 4 000 árvores em 2020

A poucos dias de terminar 2020, a iniciativa In Arboriam aproxima-se do seu objetivo inicial, que prevê a plantação de 4 000 árvores, pela Servilusa, até final do ano.

Um projeto pioneiro no setor funerário, com desafio da Servilusa a todos que queiram se associar, amigos ou familiares do falecido, que podem igualmente oferecer árvores para a floresta udiana (lugar virtual que reúne todas as árvores de tributo em memória de uma pessoa) e cuja evolução pode ser acompanhada on-line.

Entre setembro e hoje, dia 18 de dezembro, já foram plantadas mais de 3 800 árvores de homenagem aos falecidos, gerando com isso mais de 157 toneladas de compensação de CO2, na atmosfera, que representa igualmente um reforço da Servilusa no seu compromisso de apoio às famílias e em defesa do meio ambiente.

O projeto In Arboriam, desenvolvido pela Servilusa em Portugal, em parceria com a Tree-Nation, uma ONG que se dedica ao reflorestamento do planeta, deslanchou em setembro e tem como finalidade plantar uma árvore física por cada serviço funerário realizado, como forma de homenagem aos falecidos e também em benefício das gerações presentes e futuras.

“Esta iniciativa da Servilusa visa aproximar as famílias das suas memórias e raízes, contribuindo assim para a gestão do luto de amigos e familiares. Promovendo uma grande floresta udiana, de homenagem aos defuntos e à sua memória, torna-se igualmente uma ação de impacto positivo no ambiente, à escala global, como aposta na redução da pegada de carbono da empresa, esperando plantar mais de 50 mil árvores nos próximos anos”, afirmam os gestores da empresa.

Fonte Servilusa