Torneio de futebol entre funerárias premia com urnas

Quando se trata de campeonatos de futebol, troféus, medalhas e dinheiro são as principais premiações oferecidas. No entanto, uma copa no Peru resolveu inovar nesse quesito. A “Copa Ataúdes” é um torneio anual de futebol, disputado na cidade peruana de Juliaca, que ficou famoso regionalmente ao ser apelidado como “a competição esportiva mais deprimente do mundo” por oferecer caixões como prêmios para os três melhores times.

No entanto, vale destacar que a Copa Ataúdes de Juliaca não é um torneio estranho apenas na questão das premiações. Na verdade, essa competição reúne doze equipes que representam as doze maiores casas funerárias da região de Puno, no sudeste do Peru. Ou seja, olhando por esse lado, faz todo o sentido que os principais prêmios sejam objetos representativos do negócio funerário.

Os jogadores da equipe campeã do torneio mais recente desfilassem com um caixão de luxo em seus ombros com todo o entusiasmo.

As 12 equipes competindo na Copa Ataúdes também escolheram alguns nomes temáticos para si mesmos, como “Último Adeus”, “Sonho Eterno”, “Descanse em Paz”, “Os Anjos”, “Estrada para o Paraíso” e “Funerária Flores”, que foram os campeões do torneio. O caixão de luxo que serviu como prêmio principal para a equipe vencedora foi avaliado em 4.500 mil sóis peruanos (cerca de 5.300 reais), enquanto que as equipes que ficaram em segundo e terceiro lugar receberam modelos menos sofisticados.

Os organizadores do evento se declararam orgulhosos em serem os primeiros a oferecer caixões como prêmios em uma competição esportiva e prometeram colocar outros ainda mais caros no torneio do próximo ano.

Essa é uma ideia bem legal para copiar aqui no Brasil. O que acham Sindicatos e representantes da categoria?

Fonte: Tricurioso