Família “retira” corpo e faz velório por conta própria

Um fato inusitado aconteceu no sábado (09/11) em Londrina -PR. Familiares de um idoso falecido, invadiram a sede administrativa da Acesf – Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários, no centro da cidade, pegaram o corpo do homem e iniciaram o velório por conta própria na capela do local.

De acordo com os parentes de Paulo Apolônio, de 79 anos, a revolta aconteceu por conta da demora com o início do velório que era preparado pela autarquia municipal. Eles afirmam que esperaram mais de duas horas pela cerimônia.

O superintendente da Acesf, Leonilso Jaqueta, contesta a versão da família. “A Capela 2, onde seria o velório, não estava pronta por conta da chuva que aconteceu na madrugada, e atrasou o início da preparação”. Segundo Jaqueta, foram disponibilizadas outras duas capelas em outras regiões da cidade, no entanto, os familiares não aceitaram.

“Eles invadiram o espaço onde o corpo estava sendo preparado, agrediram uma funcionária e retiraram o cadáver”, afirma o superintendente. “Registramos um Boletim de Ocorrência (BO) pela situação”, contou.

A Polícia Militar (PM) e a Guarda Municipal (GM) foram acionadas para conter os ânimos.

A família do idoso montou a cerimônia no local, após a liberação.

Fonte: Redação Tem