Manaus registra 43 sepultamentos em primeira segunda feira de junho

O numero  ainda é alto e está mais de 40% acima da média diária da capital amazonense. Apenas 3 casos tem confirmação para COVID-19, mas 08 morreram de síndrome respiratória e 07 de causa desconhecida

Manaus/AM – Um total de 43 enterros foram realizados em cemitérios públicos e privados de Manaus, sendo duas mortes de pessoas vindas do interior do Estado, conforme informação da prefeitura. Nos espaços administrados pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), foram 31 sepultamentos. Já nos particulares, ocorreram 12 enterros.

Do total de sepultamentos no sistema público, nove foram de óbitos em domicílio e oito utilizaram o serviço SOS Funeral, gerenciado pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc). Entre as causas de morte, três pessoas tiveram no atestado a confirmação para Covid-19. Outras sete pessoas foram registradas como causa desconhecida e também oito por motivo de síndrome ou insuficiência respiratória ou ainda parada cardiorrespiratória.

No período mais crítico da Covid na Capital do Amazonas os óbitos chegaram a 171/dia.
Fonte: Portal do Holanda