Idoso deixa 300 latas de cervejas pagas para convidados do seu velório

Um aposentado fez um investimento inusitado antes de morrer. Aos 73 anos, Valdecir Aparecido da Silva pediu ao filho Alexandre da Silva, de 44 anos, que em seu velório tivesse música, telão com fotos e cerveja.

Valdecir foi vítima de um infarto em Porto Ferreira (SP), no último sábado, 5. No dia da morte, o filho confidente comunicou aos irmãos Eliane da Silva e Vaner da Silva sobre os desejos do pai e juntos decidiram cumpri-los e organizaram o adeus da forma como ele queria.

Em vida, Valdecir juntou R$ 1.500 para custear o velório, também deixou 300 latas de cerveja pagas. Os familiares foram avisados para não estranharem o velório diferente, mas Alexandre da Silva conta que ninguém acreditou e o receio tomou conta da despedida quando viram a caixa térmica com cerveja.

Seu Valdecir poderia ter usado o dinheiro que economizou para o velório em vida e optado por uma Plano Funerário, pois acredito que a modalidade já esteja disponível no país afora. Se não está, é o caso de se pensar numa despedida, digamos: “mais festiva”.

Em 1982, Valdecir Aparecido da Silva foi morar em Porto Ferreira. O velhinho animado era conhecido na cidade por causa das suas invenções. A mais conhecida delas era um carro de boi em que levava as crianças ao som de Roberto Carlos.

Fonte: Roma news