Funeral Day: está terminando prazo para inscrever entidades

Empresas funerárias de todo o Brasil têm até o dia 20 de dezembro para inscrever, através do e-mail abredif@terra.com.br, as entidades que gostariam que fossem auxiliadas com a campanha Funeral Day de 2020.

É necessário contar um breve histórico da instituição e quantas pessoas ela assiste.

Uma comissão especial, formada por diretores funerários com mais de 30 anos de atuação no segmento, irá escolher (uma ou mais) entidade que receberá a ação em 2020.

Funeral Day – é uma iniciativa da ABREDIF  criada em 2018.  No dia 20 de agosto as empresas funerárias e fornecedores participaram de uma ação solidária depositando valor de um funeral ou similar (de qualquer porte) em benefício da entidade escolhida naquele.

Em seu primeiro ano a ação beneficiou o orfanato “Lar do Caminho”, mantido pela Sociedade Espírita Cristã Irmão Vicente, de Jaboticabal –SP.

Em 2019 foram inscritas 11 entidades  – todas do Estado de São Paulo. O Conselho de Dignitários selecionou o Lar São Vicente, de Tambaú, responsável pelo atendimento de 45 idosos em condições de vulnerabilidade. A entidade foi indicada pelo Diretor Funerário Matheus Caliman, da Organização de Luto Caliman, empresa com mais de 75 anos de tradição, daquele município.

A ação aconteceu dia 20 de agosto e foi estendida até o dia 30 do mesmo mês. Fizeram a doação 25 empresas.