Em meio a cenário de redução de postos de trabalho, Grupo Vila continua a contratar 

Empresa abre constantemente vagas de emprego em várias cidades do Rio Grande do Norte, de Pernambuco e da Paraíba 

Diversos estados brasileiros têm enfrentado momentos de instabilidade na economia, em especial na geração de novos postos de trabalho. O Rio Grande do Norte, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia, registrou saldo negativo na geração de empregos. O ano de 2019 começou com perda de vagas no mercado de trabalho formal: somente em março, o número de demissões (12.269) foi maior do que a de contratações (10.236). Os postos de trabalho com carteira assinada também tiveram um resultado negativo de 5.468, levando em consideração o acumulado no primeiro trimestre. 

Diferente desse cenário, o Grupo Vila, que integra o Plano Sempre, o Morada da Paz e o Vila Pet, permanece ampliando seus postos de emprego com novas unidades nos estados em que atua. Esse ano já foram abertos 138 postos de trabalho e, no momento, a empresa está com cerca de 70 vagas abertas para os estados de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. 

No RN, as vagas são para diversas unidades. O Grupo está recrutando vendedor externo nas unidades de Natal, Assu, Mossoró e Caicó e, em Parnamirim, há vaga para auxiliar de serviços gerais. Segundo a coordenadora de Recursos Humanos, Renata Bonavides, há cargos mais procurados durante as seleções. “No último ano até o momento, profissionais da construção civil e da área de vendas foram os perfis mais contratados dentro desse nosso planejamento”, exemplifica. 

Roseana Soledade (36) conta que passou dois anos desempregada até conseguir uma nova oportunidade no mercado. Com uma rotina de trabalho bastante intensa, uma de suas maiores preocupações ao sair para trabalhar é o bem estar de seu filho, de apenas sete anos. “Hoje eu posso oferecer uma educação melhor para o meu filho e proporcionar um lazer no final de semana para minha família. Isso é fruto do meu esforço. A qualidade de vida que nós possuímos hoje é completamente diferente de antes de eu conseguir um emprego”, destaca Roseana, que é vendedora externa do Plano Sempre há um ano e seis meses.

Também colaboradora do Grupo Vila, Giovânia Lino (33) conta que no período em que estava participando do processo seletivo também na função de vendedora externa, passava por sérios problemas financeiros antes de conquistar o tão sonhado emprego. “Se hoje eu não tenho mais dívidas e voltei a ter crédito no mercado é graças à oportunidade que me deram. Foi graças à minha dedicação a este trabalho que a minha qualidade de vida mudou completamente e sou muito feliz por isso”, ressalta Giovânia

Ainda segundo a gerente de Recursos Humanos, o momento de expansão da empresa favorece a constante oferta de vagas. “Estamos em processo de expansão de novos negócios e temos sempre a necessidade de gerar novos postos de trabalho, nos mais variados perfis”, conclui Renata Bonavides. 

Fonte: Ideia Comunicação