A ABREDIF – Associação Brasileira de Empresas e Diretores do Setor Funerário, que congrega empresas e profissionais de todas as áreas do segmento funerário brasileiro, bem como, os Sindicatos Estaduais, registram que, com raríssimas exceções, estamos sendo ouvidos ou participando, dos comitês governamentais constituído em razão da Covid-19.
O fato é preocupante, uma vez que decisões estão sendo tomadas pelos governos, decisões que irão impactar o setor funerário, que tem matriz única no cenário mundial.
Da mesma forma nosso setor não tem recebido as informações necessárias, no tempo hábil e com a devida precisão, para se preparar e se adequar, o que tem dificultado a elaboração de um plano de contingência eficaz, por parte das empresas privadas, que representam mais de 98% de todas as funerárias que atuam no Brasil.
Por um Brasil melhor. Por um enfrentamento da crise com a união de Todos, nossas Entidades solicitam, mui respeitosamente, que urgentemente, sejam convocadas pelo governo, para juntos discutirmos ações que obrigatoriamente teremos que adotar.
Lourival Panhozzi
Pres. ABREDIF – Associação Brasileira de Empresas e Diretores do Setor Funerário
Pres. SEFESP – Sindicato das Empresas Funerárias do Estado de São Paulo
ResponderEncaminhar
|