Setor Funerário perde Jonacir Amorim

Faleceu na madrugada de 28 de março, em Campinas –SP, o empresário Jonacir Amorim, fundador da Faurtil – Fábrica de Urnas de Tietê.

Figura de grande importância e conhecidíssimo do setor, participou de todas as edições da Funexpo e costumava dizer: “Aqui venho para encontrar os amigos e não para fazer negócios”.

Também é anunciante da Diretor Funerário desde sua primeira edição e participou dos mais importantes movimentos em prol do crescimento do setor. Conterrâneo do ex-presidente Michel Temer, chegou a integrar grupos de trabalho e aproximação com o político.

Jonacir tinha uma experiência de 15 anos no ramo de marcenaria quando decidiu abrir sua indústria de urnas. Instalou-se num galpão alugado, com 300 m2 e deu início à produção, prezando pela qualidade dos produtos. Logo conquistou os Diretores Funerários, primeiro da região, depois do Estado e enfim de todo o Brasil.

Dez anos após seu in início, Jonacir construiu em área própria uma nova fábrica, 4 vezes maior que a primeira.

Nos anos 2000 a empresa passou para a administração da segunda geração da família, mas seu Jonacir esteve presente até que sua saúde permitiu. Aos 50 anos, a empresa ocupa 5 mil m2 de área construída em terreno próprio e a produção é bastante moderna e automatizada.

Jonacir Amorim faleceu em Campinas e seu velório, conduzido pela Funerária Baccili, será no dia 29 de março, a partir das 10 horas, em Tietê –SP. O sepultamento está marcado para as 14 horas do mesmo dia.

Na foto Mario Fernando Berlingieri (Marinho) *; Lourival Antonio Panhozzi,  presidente do SEFESP e ABREDIF; Ana Amorim (esposa); Sr. Jonacir e a filha Joviana; e Ilso Sanches Parra (Voinho) *, em uma das Funexpos em que o grupo participou.

* in memorian

Homenagem – Jonacir Amorim 

Se tem uma pessoa que não só fez parte de toda minha vida de Funerário, como também foi alguém que em nenhum momento me negou apoio, está pessoa foi batizada com o nome de Jonacir Amorim.
Desde quando tudo que eu tinha era uma Kombi e muita vontade, Jonacir estava do meu lado, acreditando, incentivando, dividindo o pouco que tinha me dando crédito. As urnas que me ajudava a carregar no carro, depois de sua propria esposa forrar, precisavam primeiro serem vendidas para que eu conseguisse depois pagar, as vezes atrasava, acontecia de tudo o tempo todo, mas todo tempo Jonacir esteve comigo.
Fez parte da minha história, fiz parte da dele, hoje ele faz parte da melhores lembranças e está do lado dos grandes mestres Funerários da nossa história.
Sou grato a ti querido Jonacir. De ti sempre lembrarei com carinho e respeito.
Um despertar tranquilo na casa do PAI é o que merece e lhe desejo.
O setor funerário do Brasil está de luto oficial.
Por Lourival Panhozzi @lourivalpanhozzi