Servilusa planta uma árvore por cada funeral que realiza

A Servilusa lança o projeto “In Arboriam”, que tem como finalidade plantar uma árvore física por cada serviço funerário realizado, como forma de homenagem aos falecidos e também em benefício das gerações presentes e futuras.

O projeto, desenvolvido pela Servilusa em Portugal, em parceria com a Tree-Nation, uma ONG que se dedica ao reflorestamento do planeta, teve início em setembro de 2020 e prevê a plantação de 4.000 árvores Servilusa até final do ano.

Até 28 de setembro de 2020, já foram plantadas 2 065 árvores de homenagem Servilusa aos falecidos, gerando com isso 82 710 kg de compensação de CO2.

Com esta iniciativa, a Servilusa visa aproximar as famílias das suas memórias e raízes, contribuindo também para a gestão do luto.

Com a grande floresta udiana (um lugar virtual que reúne todas as árvores de tributo em memória de uma pessoa), de homenagem aos falecidos e à sua memória, a empresa funerária espera também reduzir a pegada de carbono e aposta no plantio de mais de 50 mil árvores nos próximos anos.

Paulo Carreira desatacou que “a iniciativa, pioneira no setor, será acompanhada pelo desafio feito pela Servilusa, a todos que queiram se associar, para oferecerem também árvores para plantar”. O diretor geral de negócio da Servilusa assinalou igualmente que “com o In Arboriam se torna tangível a memória, criando laços fortes entre as próprias famílias, amigos e o falecido, fortalecendo a recordação! Com este projeto a Servilusa assume o seu compromisso para com as famílias e em prol do meio ambiente”.

Na primeira fase, as plantações serão realizadas a nível internacional. Numa segunda fase, Portugal será também cenário para plantação de árvores de homenagem aos falecidos, com um impacto socio ambiental local.

A Tree-Nation orgulha-se deste envolvimento com a Servilusa, na criação de um forte projeto ambiental, que oferece às famílias um memorial altamente simbólico, que é muito acessível e fácil de compartilhar nas redes sociais. A experiência da Tree-Nation permite combinar o plantio de novas árvores com a melhoria dos serviços funerários”, afirmou Maxime Renaudin, fundador da Tree-Nation.

Para mais informações: https://servilusa.udianas.net

 Sobre a Servilusa – A Servilusa é a maior e mais moderna empresa funerária de Protugal, com capital marjoritariamente detido pela Ontário Teachers´Pension Plan.

A Servilusa possui 68 agências em todo o país, conta com cerca de 320 colaboradores nos seus quadros.

Fonte: Unimagem