Reconstituição Facial: mais uma turma concluída

Curso oferecido pelo CTAF tem mais de 20 anos e atualmente é ministrado junto com o Curso de Tanatopraxia, em Sorocaba – interior de SP.

Mais uma turma concluída com sucesso! Em 2021, após de um hiato de 14 meses, o CTAF – Centro de Tecnologia em Administração Funerária – voltou a ministrar os cursos de Tanatopraxia e Reconstituição Facial. Altamente recomendados e bem avaliados pelos participantes, os cursos foram interrompidos pelos protocolos de higiene e saúde – muito restritivos – adotados durante as fases mais agudas da infecção por coronavirus, e retornaram com força total em junho deste ano.

A turma que participou do curso de 15 a 19 de setembro foi a terceira neste ano. A partir da turma de novembro o CTAF já estará abrindo vagas para novas inscrições. “Primeiro estamos atendendo os alunos que estavam inscritos para os cursos de 2020, não realizados em decorrência da pandemia”, explica a Dra. Dulce Nascimento, que administra o CTAF.

Reconstituição Facial é a técnica utilizada para reduzir ou eliminar marcas deixadas por uma morte traumática. Acidentes automobilisticos, tiro, doenças prolongadas e degenerativas …. Com o domínio da Reconstituição Facial é possível recuperar áreas danificadas e assim possibilitar a exposição do corpo em velório.

A docente, Paula Garcia, desenvolveu produtos e até instrumentos que facilitam a tarefa no dia-a-dia das funerárias.

A prática é feita em cabeças de gesso, que simulam imperfeições. E as aulas acontecem concomitantemente com as de Tanatopraxia.

Para saber mais: (14) 3882-0595 ou ctaf@ctaf.com.br