Passageiros tentam entrar com urna funerária em metrô de Salvador

Ato era uma performance humorística, que tinha objetivo fazer uma reflexão sobre a vida

Um trio de passageiros foi impedido de entrar na Estação da Lapa, do metrô de Salvador – BA, com uma urna funerária. Os três barrados alegavam que este seria o último desejo da pessoa cujos restos mortais estariam dentro da urna.

De acordo com as autoridades locais a ação era parte de uma performance feita por um humorista, que tinha objetivo de fazer uma reflexão sobre a vida.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra as pessoas incrédulas olhando para o caixão enquanto o trio é abordado pelos seguranças do metrô.

“Gente, aqui na Lapa, o cara está dizendo que o último desejo da pessoa que está lá dentro [do caixão] era viajar de metrô. A polícia não está querendo deixar o cara entrar”, diz uma mulher que registrou a situação.

A CCR Metrô Bahia, que opera o serviço na capital baiana, informou que “três pessoas tentaram embarcar na Estação Lapa de Metrô com um objeto que excedia as dimensões permitidas no regulamento do Sistema Metroviário”.

Os agentes de Atendimento e Segurança, prossegue a nota da CCR Metrô Bahia, orientaram os passageiros, que “seguiram destino ignorado”.

Fonte: O Globo