Parada de sucessos funerários 2019 não tem Hinos

Uma pesquisa no Reino Unido revelou as músicas mais populares tocadas em funerais em 2019. A novidade este ano é que nenhum hino está entre as 10 mais pedidas.

My Way, de Frank Sinatra, encabeça a lista, ao lado de Angel, de Robbie Williams, e Always Look On The Bright Side Of Life, de Monty Python.

Time To Say Goodbye, de Andrea Bocelli e Sarah Brightman, e Over The Rainbow, de Eva Cassidy, aparecem em segundo e terceiro lugar respectivamente.

Supermarket Flowers e You Raise Me Up Westlife, de Ed Sheeran aparecem pela primeira vez no ranking.

Nenhum hino tradicional aparece na lista compilada pela Co-op Funeralcare Propaganda a partir de pesquisas com os diretores funerários do Reino Unido, responsáveis por mais de 100 mil cerimoniais/ano.

Até o ano passado a lista incluía os hinos Abide With Me e All Things Bright And Beautiful entre os mais populares.

Outra novidade, de acordo com a pesquisa, é que as músicas estão sendo escolhidas pelo próprio morto (evidentemente em vida!) e muitas vezes interpretadas ao vivo por um familiar.

David Collingwood, diretor funerário da Co-op, disse: “Todos nós vivemos vidas tão únicas e os funerais devem refletir isso. Cada elemento de um funeral é uma decisão muito pessoal e é por isso que a escolha da música é tão importante e impactante”.

“Estamos sempre incentivando as pessoas a serem mais abertas sobre seus desejos fúnebres, deixando claro para seus entes queridos o que eles gostariam de ter quando chegar a hora”, completou.

 No Brasil – A tradição religiosa ainda é muito influente no país e, acreditem, “Segura na Mão de Deus” é uma das músicas mais solicitadas. “Canção da América”, de Milton Nascimento, também é um clássico em velórios nacionais.

Quando o funeral é de alguém mais jovem, os sucessos – nacionais e internacionais – entram na lista.

Cerimoniais temáticos também acontecem e,aí sim, temos hino de futebol ou até um sambinha para esquentar o clima da despedida.

Fonte: Sky News