Novos Tanatopraxistas 2024

A primeira edição em 2024 do Curso de Tanatopraxia + Reconstituição Facial promovido pelo CTAF – Centro de Tecnologia em Administração Funerária – aconteceu de 13 a 17 de março e formou 16 novos profissionais.

Promovido há mais de duas décadas, é sucesso absoluto na avaliação dos alunos e do mercado, se consolidando como referencia no setor.

A boa performance é garantida pela expertise dos Docentes, professores de anatomia humana e proprietários da Tanatus, e também pela metodologia desenvolvida, que contempla aulas teóricas e práticas. A teoria engloba assuntos que permeiam desde a Legislação em vigor no país até o conhecimento de anatomia e sobre os produtos e equipamentos utilizados.

Já a prática, ministrada no laboratório de Tanatopraxia da Ossel, em Sorocaba -SP,  permite que os alunos exercitem sob supervisão dos docentes, em tempo e condições reais as mantidas em suas empresas funerárias.

Reconstituição Facial – O curso ensina a técnica que é complementar à Tanatopraxia e importantíssima em casos de acidentes e/ou mortes traumáticas, quando é necessário “reconstruir ou maquiar” partes danificadas. O corpo tratado corretamente proporciona uma despedida mais digna e menos traumática para familiares e amigos.

Acompanhe como foi a turma de março 2024.

O próximo Curso será de 22 a 26 de maio e as inscrições estão abertas. Saiba mais!