Museu Histórico de Santa Catarina recebe exposição sobre memorial funerário

Um centenário de histórias é o nome da mostra em exibição desde o dia 10 de outubro

Com curadoria de Elisiana Trilha Castro e Anna Julia Borges Serafim, a mostra apresenta parte do acervo do Memorial Funerário Mathias Haas (MHaas) como cruzes, anjos, lápides e fotografias. A visitação fica aberta até 4 de novembro de 2019, de terça a sexta-feira, das 10h às 18h; sábados e domingos, das 10h às 16h.

Sob coordenação do Memorial Funerário Mathias Haas, a mostra é parte das ações realizadas pela empresa Haas em comemoração aos seus 100 anos em 2018. O Memorial é uma iniciativa da empresa e foi inaugurado em 2017. Ele é o primeiro museu do Brasil dedicado à preservação e difusão do patrimônio cultural funerário com um acervo sobre a história da morte e dos cemitérios.

A exposição apresenta, ainda, o projeto Inventário do Cemitério da Comunidade da Igreja Evangélica de Confissão Luterana Blumenau-Centro, apoiado pela empresa Haas e pelo Memorial, que possibilitou o registro das unidades tumulares de valor cultural do cemitério que abriga parte da história de Blumenau em seu acervo material e imaterial.

Os ingressos custam no máximo R$ 5,00 e aos domingos a visitação é gratuita.

Fonte: Portal da Ilha