Morada da Paz recebe plantio de 200 árvores

Um total de 1.150 árvores estão sendo plantadas no Rio Grande do Norte para neutralizar as emissões de gases do efeito estufa, emitidos na sexta edição da Feira Funerária Brasil

O cemitério e crematório Morada da Paz Emaús foi um dos locais escolhidos no Rio Grande do Norte para receber, a partir desta sexta-feira (14), o plantio de árvores para neutralização das emissões de gases do efeito estufa, emitidos na sexta edição da Feira Funerária Brasil, realizada em Natal em abril de 2018. O inventário feito por uma empresa especializada apontou que, para a compensação, 300 árvores são suficientes. Além disso, os organizadores designaram mais 850 exemplares para representar os visitantes inscritos.

Para a ação, mudas nativas da região foram fornecidas pelo Viveiro Semear. Além disso, o público poderá acompanhar o desenvolvimento das árvores, uma vez que todas foram registradas e os dados como geolocalização, por exemplo, serão disponibilizadas por meio de um mapa online.

O plantio conta com a parceria logística do programa Planta Natal e do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte (Emater), com apoio do Vila Pet, Morada da Paz e Plano Sempre, marcas do Grupo Vila.