Rio terá primeiro cemitério “pet friendly” do estado

O Crematório e Cemitério da Penitência, localizado no bairro do Caju na cidade do Rio de Janeiro -RJ, é o primeiro do Estado a ter o selo Pet Friendly, concedido pela Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, responsável pela Subsecretaria de Proteção e Bem-Estar Animal – RJPET.

O secretário, Marcelo Queiroz, entregou oficialmente o selo à administração do cemitério em uma cerimônia no local, no dia 13 de outubro.

Idealizador do selo, o secretário Marcelo Queiroz salienta que o projeto é o início do caminho para o Estado do Rio se tornar uma referência mundial na instituição de políticas para animais de estimação.

“A presença dos animais em todas as atividades do nosso dia a dia é uma tendência mundial. A ampla adesão ao nosso selo só reforça o quanto os pets fazem cada vez mais parte das famílias, em todos os momento”, ressalta o secretário.

Para ganhar o selo, o local passou por algumas adaptações. Ganhou rampas de acesso, cama, comedouro e bebedouro para pets. Afinal, os animais precisam também ser tratados com aconchego.

“Ficamos honrados de ser o primeiro cemitério inclusivo do estado. Sempre focamos em prestar um serviço humanizado aos nossos clientes. Esse selo vem reforçar ainda mais a nossa proposta de acolhimento às famílias. E hoje, os pets são considerados membros das mesmas”, diz Alberto Brenner Junior, superintendente do Crematório e Cemitério da Penitência.

Fonte: O Fluminense