Morada da Paz em João Pessoa recebe sistema de geração de energia solar

Proposta é reduzir os custos com energia elétrica das unidades em mais de 99%, proporcionando uma geração 9,7 mil kwh por mês

Continuando com o plano de inovação e de sustentabilidade, o Grupo Vila acaba de implantar em suas unidades Morada da Paz e Plano Sempre localizadas em João Pessoa (PB), um sistema de placas fotovoltaicas para geração de energia solar. Essa realidade já existe atualmente no cemitério Morada da Paz Zona Norte, em Natal. Além de ser autossustentável energeticamente, a unidade gera energia suficiente para sua demanda mensal e ainda produz um excedente que compensa parcialmente o consumo de outras unidades, como no cemitério Morada da Paz Emaús, em Parnamirim.

Baseada na conversão direta da radiação solar em energia elétrica de forma renovável, limpa e sustentável, a energia solar está cada vez mais competitiva no Brasil. Segundo mapeamento divulgado em março deste ano pela Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), a fonte solar fotovoltaica atingiu a marca de 2.000 megawatts (MW) de potência operacional superando, assim, a produção de energia de fonte nuclear.

A energia solar fotovoltaica agrega inúmeros benefícios, como a redução de gastos com energia elétrica, redução de impactos ao meio ambiente, além de atrair novos investimentos privados e contribuir para a geração de empregos locais. Dessa maneira, o Grupo Vila tem como pretensão futura ampliar o projeto de geração de energia solar para todas as suas unidades, nos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco.

Fonte: Ideia Comunicação