O Corpo do ladrão que foi mumificado acidentalmente será enterrado após 128 anos

Uma das múmias mais antigas dos Estados Unidos está em exibição em uma funerária na pequena cidade de Reading, no estado da Pensilvânia.

Mas isso mudará , à medida que a funerária prepara uma despedida e um enterro adequados para o homem não identificado, conhecido pelos habitantes locais como Stoneman Willie.

Desde a morte dele, em 19 de novembro de 1895, a Casa Funerária de Auman exibiu os restos mortais de um ladrão que morreu de insuficiência renal em uma prisão local e foi acidentalmente mumificado por um agente funerário que estava experimentando novas técnicas de embalsamamento.

Como ele deu um nome fictício ao ser preso, a verdadeira identidade de Stoneman Willie permaneceu oculta, e as autoridades locais não conseguiram localizar parentes. A agência funerária, que inicialmente tentou embalsamá-lo enquanto procurava por um parente mais próximo, acabou solicitando permissão ao estado para manter o corpo em vez de enterrá-lo, dizendo que queriam monitorar o processo experimental de embalsamamento.

Mais de cem anos depois e com a ajuda da tecnologia e uma busca minuciosa em documentos históricos, a funerária diz que finalmente acredita ter identificado Stoneman Willie e revelará seu nome no túmulo. Mas, primeiro, juntou-se à cidade de Reading para homenagear o homem que faz parte da identidade folclórica da cidade há gerações.

Em 01 de outubro os moradores locais saíram às ruas para comemorar o 275º aniversário da fundação de Reading com um desfile colorido, que incluiu um carro funerário de motocicleta carregando o caixão de Willie.

O corpo será finalmente sepultado neste sábado (07/10) sob o nome verdadeiro, finalmente inscrito em sua lápide no cemitério municipal.

Fonte: Reuters