Funerárias são notificadas por falta de tabela de preços

Procon do Recife avaliou produtos e serviços em funerárias, às vésperas do Dia de Finados, e pontuou que preço de flores variam mais de 270%

O Procon do Recife informou que a falta de tabelas impede a comparação de valores dos caixões. Em relação às flores, há uma grande variação de preços.

As coroas de flores mais simples, disse o Procon Recife, podem custar de R$ 70 até R$ 200, dependendo da funerária.

Entre terça-feira (29) e esta quinta (31), os fiscais visitaram nove funerárias, em Santo Amaro, na área central da cidade. Na maioria delas, segundo o Procon do Recife, também não havia exemplares do código.

Os estabelecimentos têm prazo de até 48h, a partir da notificação, para solucionar os problemas. Caso contrário, receberão autos de infração e serão multadas.

O Procon da capital pernambucana informou que ação teve como objetivo avaliar as condições e os preços de produtos e serviços cobrados aos clientes.

O órgão disse que as denúncias podem ser feitas realizados pelo telefone do Procon 3355-3290, pelo e-mail procon@recife.pe.gov.br e pelas redes sociais Facebook e Instagram @ProconRecife.

Este foi a o primeiro ano em que o Procon do Recife fiscalizou as funerárias. A ação se estenderá até a véspera do Dia de Finados e também ocorrerá em floriculturas da capital.

Fonte: G1 Recife