Dia dos Mortos na cidade de São Paulo Promete!

No Dia de Finados, o centro histórico de São Paulo recebe a primeira edição oficial do Los Muertos Walking Parade, organizada pela Prefeitura e parceiros. O evento é gratuito

A festa mexicana, que celebra o luto de forma irreverente e divertida e já ocorre em casas noturnas em datas comemorativas como Halloween e Dia dos Mortos, ocorre pela primeira vez no centro da cidade.

O evento contará com a participação de algumas das melhores casas noturnas de São Paulo como Clube Jerome, D. Edge, The Week, Beco 203 e Estúdio Bixiga, que juntas pela primeira vez, trarão cenografias temáticas e produção técnica, ocupando diversos palcos em diferentes pontos da Rua XV de Novembro — local central do evento. Haverá também um palco para a já consagrada Zombie Walk SP que está em sua 14ª edição, somando seis palcos oficiais da grande festa.

Para além da música, a festa terá Feira de Economia Criativa com decoração, artesanato, acessórios, mercearias, empórios e tudo o mais que envolve o tema do evento. Outro atrativo para o público que passar pelo centro será a Gastronomia Típica da Cultura Mexicana e Iberoamericana que contará com 10 operações de comidas típicas.

Este ano, a ANEP — Associação da Noite e Entretenimento Paulista, em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo — e o projeto Triângulo SP, que visa transformar o Centro Histórico da cidade num polo de entretenimento e turismo, realizam a primeira edição do evento Los Muertos SP Walking Parade, com o objetivo de firmar-se no Calendário Oficial de Eventos da Cidade de São Paulo e também integrar a Zombie Walk, pioneira em eventos dessa temática.

“Juntos com o projeto Triângulo SP, queremos, a partir desta primeira ação no Centro Histórico mostrar o lado positivo e economicamente viável do entretenimento noturno nesta região e valorizar a diversidade da Noite Paulistana”, declara o porta-voz, Beto Lago.

“A região que contempla o Triângulo SP possui grandes potenciais turísticos, econômicos e de lazer. A iniciativa de trazer para cá o ‘Los Muertos’ é mais uma oportunidade de mostrar que a região é receptiva para todos os tipos de evento. Estamos bem otimistas e acreditamos que a ação será uma ótima opção de entretenimento para o turista e também para o paulistano”, afirma o Secretário Municipal de Turismo, Orlando Faria.

O evento conta também com o apoio da ACEPTH — Associação dos Comerciantes, Empresários e Proprietários de Imóveis do Triângulo Histórico da Cidade de São Paulo: “A ACEPTH, que reúne a comunidade do Triângulo Histórico de São Paulo e que tem como missão contribuir e agir para a transformação desse espaço icônico da nossa cidade, dá as boas vindas ao ‘Los Muertos SP- Walking Parade’, acreditando que eventos como esse contribuem de maneira significativa para trazermos um novo olhar e redescobrirmos a nossa maior paixão. Estamos muito felizes em comemorar o dia dos mortos, trazendo vida para o nosso pedaço”, declara o diretor presidente, Rafael Guedes

SERVIÇO: Los Muertos SP Walking Parade
Data: 02 de novembro de 2019
Horário: das 16h às 0h
Local: Rua XV de Novembro — Centro Histórico de SP
Horário de funcionamento da Feira Gastronômica e Feira de Economia Criativa: Das 12h às 0h
Mais informações em: http://www.facebook.com/losmuertoswalkingparadesp/

PALCOS E ATRAÇÕES

✦ Praça Antonio Prado — Clube Jerome
16h – Eduardo Corelli
17h – Ana Flavia
18h – Felipe Venancio
19h – Pedro Paulo x Roque Castro
20h – DJ Magal
22h – Davis

✦ Rua João Bricola — Beco 203
Bandas:
16h – The Mönic
17h – Deb And The Mentals
18h – YMA
19h – Vir GO
20h – Marcelo Gross
21h – Sioux
22h – Forgotten Boys
23h – Corazones Muertos

DJs (entre os shows):

Lady Rocker
Bianca Jhordão (Leela)
Daniel Peixoto
Caio Yumi (Beco Club)
Focka (keep Rock)
Edu Rox e Paula Baker (Casbah)

✦ Rua XV de Novembro x Rua 3 de Dezembro — Estúdio Bixiga
Line Up
16h às 18h – FurmigaDuB Live + Convidados (Show da Festa: Furmigueto)
18h às 19h30 – Lia Macedo ( Dj da festa: Temperada de Quarta)
19h30 às 21h – Mamah Afroraizes (Show da Festa: Doce Bahia)
21h às 22h30 – Dj Fatah (Dj da Festa: Bagaça Beat)
22h30 às 0h – Dj Madruga e Dj Tide (Djs da Festa: Je TREME Mon Amour)

✦ Rua XV de Novembro x Rua da Quitanda — D. Edge
Line Up
16:00 INGRID x Gartezzea
17:30 Dee Bufato x Doriva Rozek
19:00 Adnan Sharif x Marcio S.
20:30 Daniel UM x Osclighter
22:00 Renato Ratier x MURPHY

✦ Rua XV de Novembro x Rua Anchieta — The Week
Line Up
16h — MORAIS
18h – VINI ROCHA
20h – ADY SABACK
22h – LEANDRO BECKER

✦ Rua do Tesouro — Zombie Walk Parade
Line Up
Bandas:

Zombie Walk SP 2019
Concentração: Praça do Patriarca — das 15h às 17h Percurso:
Viaduto do Chá Rua Barão de Itapetininga Rua Dom José Gaspar Rua Antônio de Godoi Viaduto Santa Ifigênia Rua São Bento Rua Antônio Prado

Encerramento:
✦ Show oficial de encerramento da Zombie Walk com 3 bandas convidadas.
Local: Rua XV de Novembro – das 18h às 19h

FONTE: JOVEMPAN