Funerária realiza desejo da família e aguarda para ter certeza que morto não ressuscitaria

Goiatuba, município com 35 mil habitantes no interior de Goiás, acompanhou com interesse redobrado o sepultamento de um pastor da cidade. O Homem morreu numa sexta-feira — por complicações da covid-19 — mas só foi sepultado 03 dias depois, exatamente as 23h40.

Nesse intervalo incomum de tempo entre a morte e o enterro, o pastor permaneceu na câmara fria da funerária local, onde todos aguardavam uma improvável ressurreição.

É que o pastor deixou um documento, datado de 2008, afirmando que ele ressuscitaria as 23h30 do terceiro dia após sua morte.

A família preferiu reconhecer o pedido do homem e a funerária entendeu. “A gente fez a vontade da família, estamos aqui para atender da melhor maneira os parentes. Eles apresentaram um documento, com testemunhas e tudo, em que o morto pedia para aguardar três dias pelo sepultamento. Lázaro também ressuscitou depois de três dias”, explicou o gerente da funerária, que virou notícia nacional.

Foi a primeira vez na história de 44 anos da funerária que um sepultamento foi feito a noite. O evento foi transmitido on line com 1h30 de duração.

O gerente da funerária afirmou que acreditou que poderia realmente acontecer um milagre: “A gente vive e está todo dia aprendendo. Na Bíblia, está escrito que é possível. Aconteceu com Lázaro. A gente que tem fé acredita. Deus pode tudo, ele tira uma montanha de um lugar e coloca no outro, nada é impossível para ele. Mas infelizmente não aconteceu”.

Declaração – No documento deixado pelo pastor, ele diz que teve revelações e que o Espírito Santo assegurou que ele ressuscitaria às 23h30 do terceiro dia da sua morte: “Minha integridade física tem que ser totalmente preservada, pois ficarei por três dias morto, sendo que no 3ª dia, eu ressuscitarei. Meu corpo durante os três dias não terá mau cheiro e nem se decomporá (sic), pois o próprio Deus terá preparado minha carne e meu cérebro para passar por essa experiência”.

Fonte: Correio Braziliense