Polícia cumpre mandados de busca e apreensão em funerárias de São Paulo

A Polícia Civil cumpriu na semana passada vinte e um mandados de buscas e apreensão em nove cidades, entre elas, a capital paulista, e Taboão da Serra, na Grande São Paulo, como parte de uma investigação de fraudes envolvendo funerárias.

De acordo com o Ministério Público, as funerárias estão envolvidas em um esquema de falsificação de documentos para o traslado ilegal de corpos. Durante a operação foram apreendidos computadores e documentos, mas até o momento, ninguém foi preso.

Segundo as investigações, o corpo de uma mulher foi levado para Pernambuco com a documentação falsificada. Os suspeitos também utilizaram o nome do delegado do 2º Distrito Policial José Altamiro Nunes da Silva para fraudar documentos.

“Eles emitiam pretensos documentos como se fossem de delegacias, de unidades policiais , no próprio estabelecimento, ou seja, o funcionário que atendia e prestava o serviço ele também já fazia no computador esse documento e, inclusive, fraudando assinatura como se fosse delegado de polícia”, conta Altamiro.

Fonte: G1