Funerária municipal de Volta Redonda recebe três veículos novos

Utilitários serão usados no translado de corpos e se unem à frota do departamento para dar mais agilidade ao serviço

O Departamento Funerário da Prefeitura de Volta Redonda -RJ, ligado à Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac), recebeu nesta terça-feira, 21, três veículos zero quilômetro para atender à população. Os furgões da marca Citroen, modelo Jumpy, serão usados no translado de corpos, comportando até quatro urnas cada, e somam-se à frota de trabalho da funerária, que conta ainda com duas peruas e dois utilitários leves.

O prefeito Antonio Francisco Neto lembrou que a aquisição dos novos veículos faz parte do trabalho de reestruturação do serviço, iniciado ainda em 2021, com a revitalização da sede da Funerária e das capelas mortuárias, além de nova licitação para fornecimento de flores e urnas. “Os veículos foram adquiridos com recursos próprios da prefeitura, além de verba de emenda parlamentar do deputado federal Antônio Furtado, a quem agradeço pelo apoio ao município”, falou o prefeito.

De acordo com diretor do Departamento Funerário, Paulo Afonso da Silva, a Funerária Municipal funciona dia e noite, por 24 horas, na Rua Mário César Di Biase, s/n, no bairro Aterrado. em sistema de plantão. É oferecido serviço de remoção do corpo, tanto em casa, como no hospital, e preparação da urna com ornamentação com flores. O translado dentro do município tem preço único e para fora do município o preço é calculado pela quilometragem.

O diretor ressalta, no entanto, que nenhuma família de baixa renda tem custos com os serviços, de acordo com avaliação do setor de serviço social do município. “Nós realizamos o serviço, e o munícipe tem de quinze a trinta dias para requerer a isenção por meio do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) mais próximo de sua residência”, informou Paulo Afonso.

Be the first to comment on "Funerária municipal de Volta Redonda recebe três veículos novos"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*