Menina morta “acorda” durante preparativos funerários

Uma menina de 12 anos havia sido declarada morta, mas ela acabou por voltar a vida durante os preparos de seu funeral.

Siti Masfufah Wardah havia sido oficialmente declarada morta em um hospital em Probolinggo, na Indonésia.

Ela enfrentava sérios problemas relacionados com a diabetes crônica. De acordo com sua família, ela voltou à vida horas antes de ser sepultada.

Conforme o relato do pai da menina ela  acordou de repente. “Quando seu corpo estava sendo banhado, sua temperatura corporal subiu e seus olhos fechados reabriram de repente. E descobrimos que seu coração estava batendo de novo e seu corpo se mexeu”, disse ele.

Mas, ela não sobreviveu, após acordar ela foi levada de volta para casa e os médicos foram acionados. A equipe médica prestou assistência respiratória com oxigênio, mas ela não resistiu. O óbito foi confirmado novamente uma hora depois.

O caso que ocorreu com a menina é conhecido na medicina como renascença do cadáver, síndrome de Lazarus ou retorno da circulação espontânea (ROSC).

Isso  ocorre em pacientes que “morreram” de insuficiência cardíaca. Segundo o informado, cerca de  82% destes casos ocorrem depois de 10 minutos que uma pessoa é confirmada como morta, após receber assistência respiratória.

Com a nova confirmação do óbito o corpo de Siti foi encaminhado ao cemitério da vila de Lambangkuning.

Cerca de 90% da população da Indonésia é muçulmana e, como parte do ritual fúnebre islâmico, é responsabilidade da família lavar o corpo de acordo com um ritual específico.

Be the first to comment on "Menina morta “acorda” durante preparativos funerários"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*