Velório de Maradona reúne milhares de fãs

A morte de um dos maiores craques do futebol mundial abalou o mundo dos esportes, na quarta-feira (25/11) e deixou os dramáticos argentinos atônitos.

Todos que podem, querem se despedir do ídolo, que partiu muito cedo.

O velório foi realizado na Casa Rosada, sede do governo argentino, onde a cerimonia é considerada uma honraria e destinada só a grandes personalidades.

Antes de chegar à Casa Rosada, o corpo de Maradona foi do necrotério a uma casa funerária para a preparação final. O trajeto de 24 Km foi acompanhado por uma esteira de torcedores. À medida que a caravana atravessava a capital argentina, as pessoas à beira de ruas e avenidas aplaudiam e emocionavam-se com a homenagem derradeira.

Quando o cortejo fúnebre chegou, a multidão na Praça de Maio, em frente à Casa Rosada, explodiu em cânticos, gritos e fogos de artifício. Ao longo de toda a noite e madrugada, a Praça, transformada numa gigantesca arquibancada popular agitou bandeiras, faixas e gritos em torno de duas palavras repetidas incessantemente: Diego e Maradona.

Antes da abertura dos portões da Casa Rosada, durante a madrugada, a família velou o corpo em companhia dos amigos mais íntimos e de ex-técnicos e jogadores, como os campeões de 1986.

Antes da abertura dos portões da Casa Rosada, durante a madrugada, a família velou o corpo em companhia dos amigos mais íntimos e de ex-técnicos e jogadores, como os campeões de 1986.

Os portões abriram às 6 horas da manhã e já com confusão entre a multidão.

A família determinou que o velório terminaria as 16 horas e que o corpo seria sepultado no cemitério Bela Vista, onde também estão os pais do craque do futebol.

O funeral de Maradona foi comparado a outras cerimonias grandiosas na Argentina, como a despedida de Carlos Gardel e Evita Peron.

Fonte: ESPN

Be the first to comment on "Velório de Maradona reúne milhares de fãs"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*