Uberaba já vacina agentes funerários

Agentes funerários foram incluídos no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19. A lista com os nomes dos funcionários foi solicitada às empresas funerárias e o processo de vacinação já começou junto a estes profissionais.

Uberaba-MG possui em torno de quarenta agentes funcionários que atuam na linha de frente e que devem ser vacinados dentro deste processo.

Segundo informações da Prefeitura, a vacinação das equipes segue adiantada. Funcionários dos cemitérios São João Batista, Medalha Milagrosa e Memorial Park também já foram vacinados.

Mato Grosso – Um mutirão para imunização contra Covid-19 foi realizado em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.

A vacinação é para profissionais da área de saúde da linha de frente de clínicas médicas, odontológicas, veterinárias, fisioterapia, psicologia, além de farmácia e funerárias, em um total de 1,3 mil doses.

A prefeitura aguarda liberação de novas doses  para o início da vacinação dos idosos.

Várzea Grande já recebeu 4.559 doses de vacinas, sendo 2.779 doses da CoronaVac via Instituto Butantan e 1.780 doses AstraZeneca/Oxford via Fiocruz.

O total de doses aplicadas já soma 2.870, sendo vacinados todos os profissionais da linha de frente que atendem pessoas suspeitas ou confirmadas.

Fonte G1 e Jornal da Manhã