NE: Tradicionais visitas do Dia das Mães aos cemitérios devem ser evitadas e terão restrições

Cemitérios do Grupo Vila estarão com barreiras montadas nas entradas dos estabelecimentos a partir deste sábado (9)

Os cemitérios e crematórios do Grupo Vila, incluindo Morada da Paz e Sempre, definiram restrições para evitar aglomerações neste fim de semana, em que as visitas aumentam em virtude do Dia das Mães no domingo (10). A principal orientação é que, de fato, as pessoas evitem ir aos cemitérios. As missas serão transmitidas de forma on-line e será possível fazer homenagens e preces virtuais na plataforma Morada da Memória (www.moradadamemoria.com.br).

Mesmo assim, caso os visitantes cheguem aos cemitérios, o acesso será restringido a 20 pessoas por vez e todos deverão estar usando máscaras. Os cemitérios montarão barreiras nas entradas, fazendo esse controle individual.  A estrutura estará disponível já a partir deste sábado (9).

Aglomerações devem ser evitadas e será necessário observar o cumprimento da distância mínima entre pessoas. Colaboradores do Grupo Vila orientarão o público no interior dos cemitérios a seguir todas as orientações de proteção definidas pelas autoridades de saúde.

Para evitar a grande movimentação de pessoas característica do Dia das Mães, o Morada da Paz vai transmitir missas através do canal do Youtube, disponível também nos perfis do Instagram e Facebook, em que estarão presentes apenas o padre e a equipe de transmissão. Missas presenciais foram suspensas.

As celebrações acontecerão ao vivo em dois horários: às 8h, com o Padre Raul Macêdo, e às 10h, com o Cônego José Mário. Para assistir, bastar acessar no Facebook ou Instagram os perfis @moradadapaz. No Youtube, as missas podem ser conferidas por meio do canal oficial www.youtube.com/moradadapaz.

Fonte: Ideia Comunicação