Plataforma Morada da Memória ultrapassa a marca de 160 mil homenagens virtuais publicadas

Criado em 2020 pelo Morada da Paz, o espaço on-line está presente nos estados do RN, PB e PE, somando mais de 15 mil memoriais ativos

O cemitério, crematório e funerária Morada da Paz possibilita a preservação da memória dos entes queridos por meio de homenagens, seja de forma presencial ou mesmo por meio da plataforma Morada da Memória, que ultrapassou a marca de 160 mil homenagens virtuais publicadas em mais de 15 mil memoriais ativos, desde que foi criada em 2020, para atender os clientes Morada da Paz no Rio Grande do Norte, em Pernambuco e na Paraíba.

Desse número global referente aos três estados, o destaque fica com o recorte relativo especificamente ao Rio Grande do Norte: somente nos últimos 12 meses, foram publicadas mais de 59 mil homenagens e criados mais de 3,5 mil novos memoriais, sendo 867 desses memoriais também contando com transmissão do velório virtual, serviço desenvolvido de forma pioneira no Brasil pelo Morada da Paz.

O maior número de empreendimentos em terras potiguares reflete também o maior número de clientes atendidos no Estado. O Morada da Paz possui, atualmente, três unidades situadas no Rio Grande do Norte (Tirol, Emaús e São José de Mipibu), além de duas em Pernambuco e uma na Paraíba.

Homenagens virtuais e expressão de sentimentos

Quando uma pessoa encerra seu ciclo de vida, familiares e amigos demonstram sua saudade nas redes sociais. São fotos, textos e pensamentos partilhados como forma de expressão da dor que se sente por ocasião da perda do ente querido. Entendendo a importância dessas homenagens, o Morada da Paz idealizou a plataforma on-line Morada da Memória que, como o próprio nome adianta, é um memorial destinado a essas lembranças.

“A plataforma se consolida como um suporte a mais para as famílias que não estão podendo vivenciar de forma plena esse momento do luto por causa da pandemia. É uma forma de ajudar a tornar essa quebra de vínculo físico menos dolorosa”, destaca a diretora de Negócios e Clientes do Grupo Morada, Vivianne Guimarães.

Os perfis são de pessoas sepultadas ou cremadas nas unidades do Morada da Paz, sendo administrados por um responsável – membro da família ou amigo. Entre as funções, é possível acender uma vela virtual, deixar preces e solicitar o envio de flores ao jazigo, além de postagens das lembranças. O espaço on-line é ativado automaticamente durante o atendimento funerário. O declarante recebe um e-mail de apresentação da plataforma e instruções de acesso para completar o perfil de seu ente.

A valorização da memória tem valor social para todos, como acrescenta Vivianne Guimarães. “Acreditamos que a vida terrena tem uma finitude, porém as memórias construídas são para sempre. A formação das gerações seguintes vem muito do que foi construído e preservado. Por isso, a memória não deve acabar quando uma pessoa morre.  No processo de luto, é importante valorizar esse lugar da homenagem às lembranças e de poder, assim, ressignificar a presença do ente falecido, relembrando bons momentos”.

A plataforma Morada da Memória está disponível desde março de 2020, em decorrência da pandemia de covid-19, e pode ser acessada por meio do site www.moradadamemoria.com.br. Os clientes do Morada Paz podem acessar o endereço eletrônico e ativar o perfil dos entes sepultados nas unidades da marca.

Fonte: Ideia Comunicação

Be the first to comment on "Plataforma Morada da Memória ultrapassa a marca de 160 mil homenagens virtuais publicadas"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*