O Entediante Trabalho de Morte Crens

Gustavo Borges já não é mais um talento promissor. Com diversos e excelentes materiais autorais (EscolhasPétalas – dois sucessos nas campanhas do Catarse), o criador de Morte Crens já se consolida no mercado como um profissional de grande qualidade e gabarito, tendo entre seus trabalhos mais recentes nada menos que Cebolinha: Recuperação, álbum editado por ninguém menos que Sidney Gusman e parte do incomparável sucesso editorial que é o selo Graphic MSP da Mauricio de Sousa Editora.

Neste terceiro livro de Morte Crens, “O Entediante Trabalho de Morte Crens”, Borges chega a sua oitava obra financiada pela plataforma Catarse.

Morte Crens – De acordo com Borges, Morte Crens é seu primeiro personagem autoral, criado enquanto ele ainda era adolescente. “Na época eu não tinha consciência e achava que estava falando sobre a morte. Com os avanços de meus estudos para o personagem, descobri que estou negando a imortalidade e, portanto, falando sobre a vida”, avalia o artista.

Morte Crens apareceu em algumas tirinhas na internet em 2011 e foi ganhando destaque até 2013. Neste ano o personagem ganhou sua primeira coletânea impressa – A Entediante Vida de Morte Crens, seguida em 2016 por A Entediante Família de Morte Crens, que trouxe uma história fechada, completa e exclusiva de 26 páginas – algo inédito para o personagem até ali – além da tradicional coletânea do material publicado na internet. Ambos álbuns foram publicados de forma independente.

O sucesso do ceifador de Gustavo Borges chegou então em 2017 a Portugal, pela editora Bicho Carpinteiro.

Apesar dos albuns impressos, Morte Crens segue na internet pelo Instagram, com tiras novas, republicações, interações e compartilhamento de artes feitas por fãs.

O ultimo livro da série, traz uma coletânea de tirinhas e uma nova história fechada de 26 páginas exclusiva, seguindo a tradição que começou no álbum FamíliaO Entendiante Trabalho de Morte Crens dá mais foco em personagens como Vida e assuntos relacionados ao emprego de Crens.

Os livros podem ser lidos em qualquer ordem, já que são independentes e não há real necessidade um do outro para serem compreendidos.

Cada livro da série custa R$ 25,00 (vinte e cinco reais) e pode ser encontrado aqui