O restaurante “da sorte” na India

Restaurante tem orgulho de ser construído no topo de um cemitério indígena

O New Lucky Restaurant em Ahmedabad, na Índia, é conhecido por seu menu popular, assentos espaçosos, e também pelas lápides e sarcófagos funerários expostos entre as mesas.

Quando o proprietário da New Lucky, Krishnan Kutti, se deparou com o fato de que a terra em que ele iria abrir seu novo restaurante era na verdade um cemitério, decidiu aproveitar o dilema.

Em vez de pavimentar sobre os túmulos ou desenterrá-los, Kutti simplesmente construiu seu restaurante em volta deles, tornando os locais dos enterros a atração principal. Barras de aço foram erguidas ao redor dos túmulos para que ninguém pise no falecido, mas fora isso, os mortos são seus companheiros de jantar.

Ninguém sabe ao certo de quem são os túmulos, mas a teoria predominante é que eles pertenciam a seguidores muçulmanos de um santo sufi do século XVI.

Kutti afirma que comer na presença dos mortos é boa sorte, ou pelo menos tem sido para ele, já que seu negócio floresceu como ponto de encontro popular por mais de uma década. Todas as manhãs os túmulos são limpos e flores frescas são colocadas perto deles por respeito.

Os caixões de pedra verde estão espalhados ao redor do restaurante em um padrão aparentemente aleatório e os clientes precisam driblá-los no caminho para suas mesas.

Fonte: virgula.com