O Curso de Tanatopraxia do CTAF está de volta

Estamos animados com o retorno dos cursos de tanatopraxia promovidos pelo CTAF – Centro de Tecnologia em Administração Funerária. Após mais de um ano de recesso, por causa da pandemia, as aulas finalmente foram liberadas. Alunos e docentes imunizados, ambiente seguro e protocolos adequados para preparação de corpos já possibilitam esse retorno gradual das aulas.

A primeira turma, de 30 de junho a 04 de julho, é formada por alunos que já estavam inscritos. Ainda haverá mais um grupo que já está com suas inscrições quitadas. A previsão da direção do CTAF é que novas vagas devem ser liberadas para turmas a partir de setembro, mas a fila de espera já tem mais de 20 candidatos.

“Conseguimos realizar o curso nos mesmos moldes de antes da Pandemia, sem prejuízo das aulas práticas ou teóricas e estamos muito satisfeitos com isso. Continuamos com nosso curso de excelência na formação profissional de tanatopraxistas”, avaliou a diretora do CTAF, Dulce Nascimento.

As aulas são realizadas em Sorocaba -SP, com prática nos laboratórios de tanatopraxia da OSSEL. Os docentes são Drs. Progresso Garcia e Oisenyl Tâmega, da Tanatus e Dr. Jair Soares.

Reconstituição Facial – O curso de reconstituição facial também voltou. A Docente Paula Garcia ensina a técnica que permite que os alunos possam restaurar ferimentos causados em mortes traumáticas ou com sequelas marcantes de tratamentos prolongados. A reconstituição é um complemento a tanatopraxia para a melhor apresentação do corpo para as homenagens póstumas e vem sendo valorizada no mercado nacional.

Para saber mais e inscrições: ctaf@ctaf.com.br ou (14) 3882-0595