Modelo baseado no Ford Mustang Mach-E foi desenvolvido pelos britânicos da Coleman Milne e estará disponível em toda a Europa
A mobilidade elétrica chegou, até mesmo para os que já partiram. Pensando nisso, a empresa britânica Coleman Milne desenvolveu uma novo veículo funerário elétrico.
Desenvolvido com base no Ford Mustang Mach-E, este modelo proporciona uma viagem até à “última morada” de forma mais tranquila e confortável, sem ruído e sem vibrações e ecologicamente correta.
Especializada na transformação de automóveis convencionais em veículos funerários e limousines, a Coleman Milne junta, assim, mais uma opção zero emissões ao seu portifólio, permitindo que até um serviço fúnebre possa ser prestado com o mínimo impacto para o ambiente.
O Ford Mustang Mach-E em versão de veículo funerário inaugura a linha The Etive Collection da empresa britânica, da qual faz também parte uma versão limousine. Ambas ficarão disponíveis em todo o mercado europeu, nas variantes com volante à esquerda ou à direita.
A Coleman Milne adianta que os modelos serão disponibilizados para demonstração ainda no decorrer do primeiro semestre deste ano. Até lá, serão submetidos a testes de durabilidade estrutural em estrada ao longo de quase 65 mil quilómetros.
Na versão de veículo funerário, este Mach-E especial é dotado de um deck plano de tamanho convencional, com amplo espaço para prestar as últimas homenagens, três bancos de tamanho normal com cintos de segurança de três pontos e teto de vidro.
As funerárias interessadas em adquirir este modelo poderão personalizá-lo de acordo com as suas preferências. A Coleman Milne disponibiliza algumas das opções, entre as quais se inclui funcionamento elétrico, deck deslizante e iluminação especial.
A Coleman Milne foi criada em 1953 e entre os modelos que comercializa estão os híbridos Mercedes e até uma versão funerária do Tesla Model S.
Fonte: Away.iol.pt