O ex-deputado federal e ex-prefeito de Piracicaba (SP), Antônio Carlos Mendes Thame, morreu na manhã desta quinta-feira (28) aos 75 anos.
Mendes Thame foi prefeito de Piracicaba por um mandato e em 1988, participou da fundação do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Foi secretário de Estado de Recursos Hídricos, Saneamento e Obras de São Paulo e teve sete mandatos como deputado federal.
O político foi de vital importância na aprovação da Lei que regulamentou os Planos Funerários (13.261) em 2016. O Projeto de Lei é de sua autoria, sendo sempre parceiro do setor.
Mendes Thame também atuou no projeto que deu origem ao Microempreendedor Individual (MEI).
Nos últimos anos, esteve filiado ao Partido Verde (PV) e foi professor do departamento de Economia, Administração e Sociologia no campus da Universidade de São Paulo (USP) em Piracicaba.
Ele se tratava da artrose de sistemas múltiplos. Foi internado na manhã desta quinta-feira no Hospital Unimed após ter passado mal, onde teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.
O velório está marcado para as 15h na Câmara Municipal de Piracicaba, no Salão Nobre Helly de Campos Melges, recepcionado pela guarda de honra da Guarda Civil Municipal.
A saída para o sepultamento da Câmara em direção ao Cemitério da Saudade está marcada para às 9h30, da sexta-feira (29).
Mendes Thame foi casado por 25 anos com Nancy Thame, ex-vereadora de Piracicaba e atual secretária de Agricultura e Abastecimento do município. Ele deixa uma filha, Sofia Ferruzzi Thame, de 24 anos.