Maserati Ghibli vira carro funerário na itália

Há um carro funerário que deverá chamar a atenção quando estiver transitando pelas vias da Itália. O modelo transformado para levar caixões se trata nada menos do que um Maserati Ghibli.

maserati-ghibli-funerario-1A empresa italiana Ellena Autotrasformazioni foi a responsável por transformar o luxuoso sedã. Originalmente com 4,97 metros de comprimento, após as modificações o Ghibli fúnebre passou a 6,62 m. De acordo com o site da empresa, que conta em grande parte com Mercedes-Benz adaptados em sua frota, os Maserati utilizados são da versão diesel, sempre equipado com motor V6 3.0 de 279 cv e 61,1 mkgf de torque. No veículo de fábrica, tem aceleração de 0 a 100 km/h em 6,3 s, com velocidade máxima de 250 km/h. Números que certamente deverão ser um pouco mais contidos no modelo especial.maserati-ghibli-funerario-2

Não há detalhes do carro após a conversão, mas certamente deve contar com suspensão reforçada por conta do peso extra. Se a empresa italiana começar ir além dos Mercedes-Benz na sua frota, fica a nossa sugestão para outro modelo italiano também ser incorporado: a Ferrari GTC4Lusso.