Grupo Vila realiza simpósio sobre o luto

Evento com a professora da Universidade de São Paulo faz parte da programação de capacitações realizadas para os colaboradores do grupo

Buscando alcançar o propósito de mudar a maneira como as pessoas lidam com a morte, o Grupo Vila realiza o 1° Simpósio sobre o Luto. O debate será conduzido pela professora e doutora Maria Júlia Kovács, da Universidade de São Paulo. O objetivo é levar aos colaboradores e à sociedade reflexões sobre o cuidado durante o processo do luto e a desconstrução da ideia da perda como algo ruim.

Para a psicóloga Mariana Simonetti, o debate sobre o luto é necessário porque após a perda de um parente ou conhecido é natural que se fique triste. É essencial, de acordo com a psicóloga, aprender a lidar com a ausência do outro e se cuidar durante o processo. “É possível desconstruir a ideia da morte como algo ruim. Mesmo sendo tão doloroso, é comum sentir o luto, mas também é necessário ressignificar essa dor”, explica Simonetti.

A programação, em Natal –RN, será dividida em dois momentos. O primeiro deles destinado apenas ao público interno que participou das capacitações sobre o luto organizadas pelo Grupo Vila durante todo o ano. O segundo, receberá 250 pessoas, dos quais 150 serão colaboradores e 50 convidados especiais. As demais vagas são abertas ao público externo, que deve fazer inscrições online.

A professora Maria Luiza Kovács é referência nos estudos sobre a temática do luto e traz para o debate a conscientização com a palestra que norteia o tema do simpósio: “A importância do cuidado no processo do luto”. A atividade, que é aberta ao público externo, marca o encerramento da programação de capacitações feitas para os colaboradores nas temáticas do luto, realizadas ao longo do ano pelo Grupo Vila.

 

Fonte: Ideia Comunicação

Mais informações: www.grupovila.com.br