O Instituto de Defesa do Consumidor no Amapá (Procon-AP) notificou sete funerárias durante uma operação educativa que tem como alvo também floriculturas e uma fábrica de velas.
A ação aconteceu na ultima semana de outubro em Macapá e Santana.
De acordo com a chefe de fiscalização do Procon-AP, o trabalho tem a finalidade de verificar preços e a forma de divulgação dos empreendimentos. Ela diz que o motivo das notificações às funerárias foi a falta de esclarecimento em relação ao serviço e a tabela de preços.
Segundo a chefe de fiscalização, as empresas notificadas têm um prazo de 24h para se adequarem às normas e apresentarem justificativas ao instituto. Em caso de reincidência, o empreendimento poderá receber um alto de infração, sujeito a pagamento de multa.
“Caso o consumidor se sinta lesado, a orientação é para que todo o serviço tenha a nota fiscal, para ser apresentado no momento da queixa. O que muitas vezes ocorre é a falta de serviços no pacote de pagamento, o que prejudica o processo. A informação precisa estar de forma clara e precisa, principalmente sobre o que é ou não incluso nos pacotes de serviço juntamente com os preços”, explicou.
Fonte: G1