Funerária chama a atenção na web com decoração egípcia em carros

Os egípcios eram um povo meticuloso no preparo do corpo. Os mistérios milenares nos preparativos para o pós-vida inspiraram o dono de uma funerária de Jundiaí (SP) a adotar o tema na empresa e adesivar os carros com um funeral do antigo império.

Moradores que se depararam com os veículos nas ruas fizeram fotos e publicaram em uma rede social, o que fez viralizar na internet as imagens.

Em um dos comentários, um internauta disse: “Quando o dono da funerária ama história”. “Funcionários trabalham fantasiados de Anúbis?“, escreveu outro.

O empresário Sebastião Pires da Cunha, 59 anos, contou que não sabia das imagens compartilhadas, mas que costuma se deparar com pessoas tirando selfies ao lado de carro durante as viagens de transporte de corpos.

“Queria colocar alguma coisa no carro funerário que chamasse atenção, mas sem alarde. Se eu colocasse [foto] de caixão não ia ficar legal. Os egípcios eram especialistas em embalsamar. A minha filha teve a ideia e usamos a foto do rito de passagem”, explica.

Não são apenas os carros que carregam a decoração. O escritório e a fachada do prédio também levam os traços da civilização africana.

Tive que pedir licença e patentear a marca. Quando a gente viu o enterro eu disse: ‘vai ficar 10’. Adoro funerária. É a paixão da minha vida. Às vezes, a família do morto precisa de você e você precisa ser profissional. A gente acaba sendo psicólogo da pessoa”, comenta.

Apesar de começar a ser compartilhada agora a imagem, as primeiras mudanças com fotos começaram em 2006. O empresário entrou no ramo em 9 de dezembro de 1999, o dia do aniversário dele.

No primeiro serviço eu chorava mais que o pai da criança. Na época, a menina enterrada teve dor de cabeça, foi ao hospital e morreu”, lembra.