Família descobre troca de corpos durante velório

A Funerária entregou o corpo de um homem no velório de uma mulher, no Maranhão

Uma família descobriu a troca de corpos durante o velório, no município de Timon, o quarto mais populoso do Maranhão, com cerca de 160 mil habitantes e distante a apenas 6 KM de Teresina (Piauí).

A empresa Funerária que atendeu o caso reconheceu o equívoco e informou ter resolvido a situação com a Familia. Os corpos estavam na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Timon, de onde foram retirados pela Funerária.

De acordo com a UPA, é responsabilidade da funerária realizar a retirada de corpos obedecendo critérios previamente estabelecidos. A unidade lamentou o ocorrido e afirmou ter acionado a direção da empresa para adotar as devidas providências.

Segundo a empresa, o recolhimento é feito com declaração de óbito. “A UPA coloca à disposição o corpo para ser feita a remoção. Como lá havia esses dois óbitos, os corpos foram disponibilizados e nesse caso não houve nenhum familiar para fazer o reconhecimento. Ninguém fez por querer“, explicou o diretor comercial da Funerária.

Após a confusão, os corpos foram destrocados e os familiares prosseguiram com os velórios e os sepultamentos.

A Família da mulher filmou a chegada do corpo errado no velório e a revolta que isso causou. O vídeo vazou e foi divulgado nas redes sociais.

Fonte: G1 PI