Família abre cova para enterrar idosa em cemitério de Petrópolis – RJ

A mulher, de 86 anos, morreu na madrugada do dia 03/04 e, após todos os trâmites e pagamentos de taxas e funerária, não havia coveiro para abrir e cova e fazer o sepultamento.

Os parentes contam que após o velório todos seguiram em carreata até o cemitério e, quando chegaram ao local, encontraram o portão encostado e duas covas abertas, sendo que, em uma delas era possível ver parte de um caixão.

O sepultamento estava marcado para 16h30. A família afirma que esperou por mais de uma hora, mas nenhum responsável pelo local apareceu e eles próprios resolveram abrir uma cova para enterrar a idosa.

Por meio de nota, a Prefeitura informou que o Cemitério do Brejal tem uma quantidade pequena de sepultamentos, uma média de 12 por ano, e que o local é atendido por coveiros do Cemitério de Itaipava.

“O procedimento correto é deslocar um coveiro para o atendimento no Cemitério do Brejal”, informou o município.

Disse ainda que a administração dos cemitérios está abrindo uma “sindicância para identificar o funcionário que não providenciou o deslocamento do coveiro para o cemitério do Brejal e vai aplicar sanções cabíveis” e que “também está aumentando a equipe que atende aos distritos”.

O município também informou que lamenta o ocorrido e “se solidariza com a família pela perda e também pela falta de assistência correta que deveria ter sido dada em um momento de dor onde é obrigatório o respeito”.

Fonte: G1

Data original:
Fonte da notícia:

Seja o primeiro a comentar em "Família abre cova para enterrar idosa em cemitério de Petrópolis – RJ"

Deixe um comentario

.