Definida data do sepultamento de Elizabeth II

O corpo da Rainha Elizabeth II ainda permanece na Escócia, onde recebe uma série de homenagens oficiais. Na terça-feira (13/09) segue para Londres, onde permanecerá no palácio de Buckingham. Somente a partir do dia 14 os súditos poderão participara do funeral, em Westminster.

  • 12 de setembro – segunda-feira – O caixão com o corpo da rainha deve permanecer em Holyroodhouse até a tarde da próxima segunda. Depois, ele seguirá para a Catedral de St. Giles, também em Edimburgo. O Rei Charles e outros membros da Família Real participarão de uma procissão e assistirão uma cerimônia na catedral.
  • 13 de setembro – terça-feira – O caixão com o corpo de Elizabeth II segue de avião para o aeroporto de RAF Northolt, em Londres, na Inglaterra. O caixão da rainha será então transportado para o Palácio de Buckingham, por estrada.
  • 14 de setembro – quarta-feira – Pela tarde, o caixão será transportado em uma carruagem do Palácio de Buckingham ao Palácio de Westminster, onde o corpo da rainha repousará até a manhã do dia do funeral. Durante esse período, o público também terá a oportunidade de visitar o Westminster Hall para prestar suas homenagens à rainha.
  • 19 de setembro – segunda-feira – Finalmente, o caixão será levado em procissão do Palácio de Westminster até a Abadia de Westminster, onde acontecerá o Funeral de Estado.

O cortejo com o corpo de Elizabeth II até a capital da Escócia, Edimburgo, foi feito num veiculo funerário com visor de vidro. Sobre a urna, o estandarte real, que é hasteado nos palácios quando o monarca está presente.