CTAF formou 60 novos tanopraxistas em 2021

Curso realizado desde 1996 continua com sua fórmula de sucesso unindo teoria e prática sob a supervisão de docentes de excelência

Após um hiato de cerca de 12 meses, o CTAF – Centro em Tecnologia e m Administração voltou, em junho de 2021, a oferecer os Cursos de Tantopraxia e Reconstituição Facial. O retorno só foi possível com o avanço da imunização de docentes e alunos, com o afrouxamento dos protocolos sanitários e, evidentemente, com a diminuição no número de casos graves de Covid 19.

As 03 primeiras turmas contemplaram os alunos já inscritos desde 2020 e impossibilitados de fazer o curso por causa da situação pandêmica. A partir de novembro, o CTAF já começou a aceitar novos inscritos.

O curso de Tanatopraxia é realizado em parceria com a Tanatus e a Ossel. Existente desde 1996, é ministrado por professores doutores (hoje aposentados) da UNESP – Campus Botucatu. Os profissionais foram conhecer a técnica in loco na Colômbia e são os responsáveis pela expansão da Tanatopraxia no país.

A expectativa para 2022 é a realização de pelo menos 06 turmas regulares e fixas, realizados no Laboratório de Tanatopraxia da OSSEL, empresa funerária de reconhecimento em Sorocaba, no interior de São Paulo.

O Curso – tanatopraxia é uma técnica que permite que o corpo permaneça preservado por mais tempo, possibilitando um velório tranqüilo. Aliada a outras técnicas, como a Necromaquiagem e a Reconstituição Facial, imprime uma aparência natural ao corpo, o que conforta à família e amigos.

Nas aulas os alunos aprendem noções de Anatomia Humana e de Dissecação e uso de técnicas de injeção arterial e de drenagem

Reconstituição Facial – Curso também muito procurado, inclusive por profissionais de fora do setor, a Reconstituição Facial ensina a técnicas que permitem uma melhor apresentação do corpo em velórios. É empregado, em geral, nos casos de morte violenta ou traumática, que deixam marcas na face ou nas mãos do falecido. A Reconstituição possibilita o restauro de ferimentos, reposição de pele, entre outros, conferindo ao corpo condições de ser exibido para as despedidas finais.

As aulas são ministradas pela Docente Paula Garcia, e acontecem concomitante com as Turmas de Tanatopraxia, para otimizar o tempo e os recursos dos alunos.

INSCRIÇÕES – Para quem já está se planejando para 2022, a próxima turma deve ser em Fevereiro. Informações e inscrições podem ser feitas através do fone: (14) 3882-0595 ou ctaf@ctaf.com.br.

Associados SEFESP e ABREDIF têm descontos.

Be the first to comment on "CTAF formou 60 novos tanopraxistas em 2021"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*