Cresce o número de vendas de planos funerários

Dado é do Morada da Paz Essencial, que registrou aumento de quase 32% nas vendas de planos funerários em Pernambuco

É muito difícil falar sobre morte. Mesmo tão natural, o assunto sempre gera incômodo entre as pessoas. Mas a pandemia e a instabilidade financeira das famílias trouxeram essa discussão para o dia a dia. De acordo com a Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi), houve um crescimento de 10% no número de clientes interessados em planos funerais no último ano. O Grupo Morada, empresa com atuação nos estados de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte, registrou, no primeiro semestre de 2021, um aumento de quase 32% nas vendas do plano funerário Morada da Paz Essencial, em Pernambuco, comparado ao mesmo período do ano passado.

De acordo com a diretora de Negócios e Clientes do Grupo Morada, Vivianne Guimarães, tudo que vem acontecendo contribui para que as pessoas entendam a importância de se preparar para o futuro. “Assinar um plano funerário é importante pois você tem um suporte e só precisa se preocupar com o que é essencial: a despedida daqueles que estão partindo e a preservação de suas memórias”, afirma.

A cozinheira Sílvia Oliveira, 56 anos, acredita que é muito importante estar preparada financeiramente e assegurar que a família também esteja, em caso de um falecimento. Por isso, após refletir bastante, ela resolveu assinar um plano funerário para ela e nove integrantes da sua família. “Lembro que quando meu pai morreu foi bem difícil para todos nós, tivemos que fazer uma vaquinha com parentes e amigos para poder custear o funeral. Já estava muito triste pela partida dele e fiquei ainda mais para baixo com essa situação”, conta.

Na hora de escolher um plano é muito importante entender que tipo de assistência a família precisa, comparando planos e condições. O Morada da Paz Essencial, por exemplo, oferece planos que variam de acordo com a quantidade de pessoas, faixa etária, quilometragem para traslado, entre outros itens. Em algumas localidades ainda é possível assegurar o sepultamento para todos os beneficiários. Para ter uma ideia, um plano completo para 10 pessoas pode sair por um valor médio de R$39,90 por mês. Em comparação, um único serviço funerário – com urna, velório e flores – pode sair a partir de R$2.500,00, em média. E pode passar muito disso, caso a família não tenha um jazigo, por exemplo.

Para Sílvia, pode acontecer de alguém da família ir embora sem a gente esperar. “Nessas situações difíceis, ficamos muito abalados emocionalmente e ainda ter que resolver as questões burocráticas do funeral torna-se ainda mais sofrido. Quando se tem um plano de assistência funeral ficamos menos preocupados com isso, pois sabemos que a empresa vai resolver tudo”, destaca. O Morada da Paz Essencial é líder no mercado, oferecendo soluções completas que simplificam a tomada de decisões e são acessíveis a todos. No momento em que o cliente precisa utilizar o plano, basta entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente 24 horas, para ter o suporte de profissionais capacitados em luto durante todo o atendimento.

Fonte: Cobogó Comunicação & Estratégia

Be the first to comment on "Cresce o número de vendas de planos funerários"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*