Caminhoneiro morto na estrada recebe bonita homenagem

Os caminhões de seus filhos se alinharam e fizeram um corredor para passagem do seu cortejo. Enquanto seu corpo passava as buzinas soavam um longo e profundo adeus.

O corpo de Sidnei Biscaia Fontes, de 39 anos, foi trasladado para cidade de Botucatu (SP. O sepultamento aconteceu na terça-feira (3), no Cemitério Portal das Cruzes.

Ele era o motorista da Volvo 380 vermelha, com placas de São Pedro do Ivaí (PR), que estava carregada com madeira serrada e tombou no quilômetro 809 da BR-163, em Sinop, Mato Grosso,  no  sábado (31/08).

Segundo a Polícia Civil, foi possível constatar preliminarmente que a carreta seguia sentido Cuiabá quando uma Scania azul teria forçado uma ultrapassagem o jogando para fora da pista, causando o tombamento e, consequentemente o óbito do caminhoneiro. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou o acidente e versão ainda será investigada.

O local do acidente também foi analisado pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) que ainda vai apontar as responsabilidades pelo tombamento.

A assessoria da concessionária que administra a rodovia informou no dia do acidente que houve derramamento de parte da carga sobre a faixa de domínio, mas sem necessidade de interdição da pista.

Sidnei Fontes deixa esposa e 4 filhos.