Faleceu nesta quarta-feira (20/08) o Diretor Funerário Osvaldo Graciani, do Prever de São José do Rio Preto-SP, conhecido no setor como “Nenê”. O empresário tinha 79 anos e estava internado em tratamento em São Paulo nos últimos meses.
Reconhecido por sua visão empreendedora, Graciani foi um dos pioneiros na estruturação e profissionalização do setor funerário, para o qual contribui imensamente, deixando um legado de dedicação.
Esteve em todas as diretorias do SEFESP – Sindicato das Empresas do Setor Funerário do Estado de São Paulo, desde sua fundação, em 1990 e também da ABREDIF – Associação Brasileira de Empresas e Diretores do Setor Funerário, desde 1998.
“Um grande companheiro de lutas. Dedicado, ético e leal. Fará muita falta, mas continuará inspirando diretores funerários com sua história de vitórias”, manifestou o presidente da ABREDIF e SEFESP, Lourival Panhozzi.
Em Rio Preto, sua atuação foi determinante para o fortalecimento da economia local, com a geração de empregos, tendo sido presidente da Associação Comercial de Rio Preto no início dos anos 2000.
Deixa viúva Creusa, os filhos Jean, Vanessa e Osvaldo Jr. e netos.