Ozzy Osbourne morreu na tarde da última terça-feira (22) aos 76 anos. O músico sofria com Parkinson e estava com a mobilidade reduzida.
A família ainda não divulgou detalhes de como será seu funeral. Mas Ozzy contou a imprensa sua ideia de despedida: “Acredito que um pouco de planejamento é o certo para a família que deixo para trás”.
Para o The Times, ele disse que esperava que sua despedida fosse um espaço para agradecer e celebrar sua vida. “Quero que seja um momento para dizer obrigado.”
Ozzy planejava que os convidados do funeral fossem surpreendidos com algumas brincadeiras para assustá-los: “Gostaria de algumas pegadinhas: talvez o som de batidas dentro do caixão, ou um vídeo em que peço uma segunda opinião a um médico sobre ser diagnosticado como ‘morto”.
“Não me importo com o que toque no meu funeral. “Podem colocar um medley de Justin Bieber, Susan Boyle e We Are the Diddymen, se isso deixar os convidados felizes – mas quero ter certeza que seja uma celebração”.
Em 2022, em uma entrevista para a Rolling Stone, Ozzy Osbourne imaginou o que poderia estar escrito em seu epitáfio: “‘Ozzy Osbourne, nascido em 1948. Fiz muita coisa para um cara simples da classe trabalhadora, fiz muita gente sorrir”.