Família atravessa córrego com corpo de parente

Uma família teve que atravessar um córrego carregando o corpo de um parente depois que uma ponte foi coberta pela água, em Jussara, na região noroeste de Goiás.

O secretário de Obras da Prefeitura de Jussara,  disse que a ponte do Córrego Dantas está em perfeito estado, mas, como a região é baixa e sofreu assoreamento por causa de um aterro, a água cobriu a estrutura. O secretário disse ainda que a solução é um desvio por uma área particular, que ainda depende de autorização do dono pra ser feito. Ele não deu uma data para quando isso pode acontecer.

Com a ponte debaixo dágua, os moradores tiveram que improvisar e a família de um idoso, que faleceu em decorrência de um AVC no dia 16/01, precisou transportar o corpo pelo rio. Quatro homens (o filho, o genro, o sobrinho e um vizinho), com água até a cintura, carregaram o corpo acondicionado em uma urna de transporte.

O carro da funerária não conseguiu passar no trecho, mas permaneceu na margem do córrego, aguardando a chegada do corpo. O falecimento ocorreu na zona rural de Jussara.

 “Há mais de dois anos nós estamos lutando com a prefeitura para fazer a ponte. Eles já até estiveram no local, prometeram fazer a ponte, mas ficou só em promessa”, desabafam os moradores da localidade.

Fonte: G1 Goiás